No momento da compra do veículo financiado, o consumidor é convencido de que o financiamento bancário é a única saída para a compra do carro tão desejado. Porém, com o passar do tempo, as parcelas do financiamento começam a pesar no bolso.

Com a crise econômica, muitos consumidores não conseguem pagar o valor total da parcela do financiamento do veículo. Inclusive, muitos buscam a renegociação do financiamento do veículo com o banco.

No momento da compra do veículo financiado, o consumidor é convencido de que o financiamento bancário é a única saída para a compra do carro tão desejado. Porém, com o passar do tempo, as parcelas do financiamento começam a pesar no bolso.

Com a crise econômica, muitos consumidores não conseguem pagar o valor total da parcela do financiamento do veículo. Inclusive, muitos buscam a renegociação do financiamento do veículo com o banco.

Porém, muitos bancos se recusam a negociar um valor menor do financiamento de veículo, fazendo com que o consumidor tenha que entrar com uma ação revisional de financiamento para reduzir o valor pago no veículo.

Com a ação revisional de financiamento de veículo, o consumidor ganha tempo para pagar o valor devido ao banco e até reduzir o valor da parcela devida.

Portanto, é muito importante buscar auxílio jurídico com um advogado para renegociar a dívida com o banco, seja pela via judicial ou extrajudicial. Com isso, pode ser retirado do financiamento do veículo taxas indevidas cobradas pelo banco, a realização de venda casada com outros produtos do banco além dos juros abusivos que os bancos tanto fixam ao consumidor.

Lembrando que é possível fazer, além da revisão de financiamento de veículo, a revisão de valores de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), como são conhecidos os empréstimos.

Caso tenha dúvidas sobre como proceder para mover uma ação para este caso, entre em contato com a Agulham Advogados.