O empréstimo de dinheiro (chamado Crédito Direto ao Consumidor) CDC é muitas vezes a única saída para que está com problemas financeiros. Seja para pagar contas atrasadas ou honrar compromissos, o empréstimo bancário traz alívio aos problemas financeiras, mas por pouco tempo.
O empréstimo bancário tem diversas taxas ilegais escondidas, além de juros abusivos em alguns casos. Caso o consumidor atrase alguma parcela do dinheiro emprestado, pode ser cobrado judicialmente pelo banco, além de receber inúmeras ligações de cobrança.
A solução é procurar um advogado para renegociar a dívida e entrar com uma ação judicial para revisar o valor pago de cada parcela, além de fazer com que o banco devolva os valores pagos referentes a juros abusivos e às taxas ilegais cobradas.
Muitos empréstimos realizados junto aos bancos podem se tornar uma bola de neve ao consumidor se forem atrasadas as parcelas. Assim, pode até o banco vir a utilizar o cheque especial para descontar automaticamente as parcelas devidas, o qual tem juros abusivos, criando um problema ainda maior para quem emprestou.
Soluções ágeis e de acordo com cada caso ao consumidor são de extrema importância, isso para que ele tenha tempo de organizar suas finanças e quitar o valor devido com o banco mas descontadas quaisquer taxas ilegais e juros abusivos, seja em empréstimos bancários ou financiamento de veículos ou financiamento de imóveis.
Caso tenha dúvidas sobre como proceder para mover uma ação para este caso, entre em contato com a Agulham Advogados.
Leia mais sobre direito do consumidor nos artigos:
Revisão de Financiamento Bancário
Revisão de Juros Bancários