Ganhei um processo trabalhista, mas não recebi o meu dinheiro. O que devo fazer?
Somente após muito trabalho por parte do advogado trabalhista e a paciência do empregado pode um processo trabalhista na justiça do trabalho ser ganho. Porém, não basta vencer o processo, conseguindo uma sentença que condene o empregador a pagar o que é devido ao empregado. O que faço para receber o dinheiro da ação trabalhista que ganhei? Veja o que um advogado trabalhista poderia lhe dizer sobre o assunto.
Não basta a vitória em um processo trabalhista, também é necessário obter o valor que ganhou na ação trabalhista. O processo trabalhista divide-se em duas fases: a fase de conhecimento, a qual é encerrada com a sentença e a fase de execução, a qual o objetivo é obter o dinheiro na sentença da condenação.
A execução trabalhista pode vir a ser bastante demorada, como ensina um advogado trabalhista em Curitiba. Em alguns casos, pode a execução trabalhista perdurar por vários meses ou até mesmo anos. Ou seja, não basta vencer um processo trabalhista. Deve o advogado trabalhista encontrar o dinheiro devido ao empregado caso o empregador não pague voluntariamente a condenação.
Em alguns casos, podem não ser encontrados bens em nome da empresa, motivo pelo qual a execução é direcionada aos sócios da empresa e em alguns casos a outras empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico.
Logo, o processo trabalhista não acaba na sentença, mas sim ao final da execução, seja com o pagamento dos valores devidos ou pela não localização de bens, ato no qual começa a contar o prazo da prescrição da execução.
Caso tenha dúvidas quanto à execução trabalhista, busque o auxílio de um advogado trabalhista em Curitiba.