Apesar de ser dada sentença do juiz de primeira grau, chamado também de juízo singular, não quer dizer que o processo terminou. Advogados trabalhistas muitas vezes recorrem ao Tribunal Regional do Trabalho, onde a decisão pode ser revertida.
Uma pergunta que é bastante comum por parte dos clientes, tanto empregados quanto empregadores é quanto tempo demora um recurso para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT)? Quando devo recorrer de uma decisão do juiz do trabalho? Quais as chances do meu recurso dar certo? Tudo isso será sempre corretamente respondido por um advogado trabalhista em Curitiba.
É bastante comum a pergunta sobre quanto tempo demora um recurso para o TRT. A resposta é que não é possível saber exatamente quanto tempo demora um recurso para o TRT, tendo em vista que cada caso tem suas próprias particularidades. Porém, o Tribunal Regional do Trabalho da Nona Região (Paraná), é bastante célere.
Quanto às chances de um recurso dar certo, conforme dizem advogados especialistas em direito do trabalho, é conforme cada caso. Não é prudente o advogado trabalhista recorrer de uma decisão da qual ele sabe que não terá sucesso. Assim, cabe ao advogado trabalhista decidir se é cabível um recurso contra a decisão do juiz do trabalho.
No Tribunal Regional do Trabalho ficam os Desembargadores, os quais decidem em conjunto sobre a reforma ou não das decisões proferidas pelos juízes do trabalho. Afirmam os advogados trabalhistas que não é tão comum a reforma das sentenças, tendo em vista que a qualidade dos juízes e desembargadores, que contam com anos de experiência, costumam tomar decisões ponderadas. Porém, todos são suscetíveis a erro ou a divergência de interpretações.
Busque um advogado trabalhista em Curitiba para sanar sua dúvidas sobre o Tribunal Regional do Trabalho da Nona Região.