[fusion_builder_container type=”flex” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” border_sizes_top=”” border_sizes_bottom=”” border_sizes_left=”” border_sizes_right=”” first=”true”][fusion_text columns=”” column_min_width=”” column_spacing=”” rule_style=”default” rule_size=”” rule_color=”” content_alignment_medium=”” content_alignment_small=”” content_alignment=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” sticky_display=”normal,sticky” class=”” id=”” margin_top=”” margin_right=”” margin_bottom=”” margin_left=”” font_size=”” fusion_font_family_text_font=”” fusion_font_variant_text_font=”” line_height=”” letter_spacing=”” text_color=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]
Hoje com o aumento do meio digital para comunicação tornou-se cada vez maior a chance de ter comentários negativos na internet referentes a uma empresa. Em todos os maiores meios como Google, Youtube, Instagram e Facebook existem campos e oportunidades para a publicação aberta de comentários. Esses comentários nem sempre são positivos.
O que devemos nos atentar é quando esses comentários constituem crimes contra a honra como difamação, injuria e calúnia. Comentários que são crimes podem e devem ser removidos da internet. Para remover um comentário negativo primeiro é movido um processo criminal contra a pessoa que realizou as ofensas, para posteriormente solicitar a remoção dos comentários no meio em que eles foram publicados.
Sendo a pergunta “como apagar os comentários negativos?” , resposta é “depende”. Depende se constitui crime ou não.
Comentários opinativos de insatisfação são comuns e saudáveis à um negócio. Dão credibilidade e veracidade aos comentários na internet. Isso porque é evidente que existe a possibilidade de um cliente sair insatisfeito. E expressar insatisfação não é crime.
De qualquer maneira esses comentários são bons, e a existência de comentários positivos e negativos é bom. Páginas que somente tem comentários positivos podem parecer suspeitas, em especial quando a estrutura e credibilidade da instituição avaliada não se correspondem. O problema é quando as opiniões tornam-se ofensas com intenção de ferir a imagem, agravado quando feito de maneira repetitiva, o que constitui crime. Antes de apagar o comentário ofensivo é importante salva-lo para que possa ser utilizado como prova em um processo criminal.
Esses casos devem ser acompanhados por um advogado criminal que realizará a avaliação se as ações do ofensor é um crime ou não. Você tem dúvidas se o seu caso pode gerar um processo? Agende uma conversa com nossa equipe!
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]