Em decorrência do isolamento social causado pela Pandemia que atinge o mundo nos dias de hoje, há uma grande preocupação com o aumento de casos de violência doméstica no Brasil. O assunto já vem sendo debatido por políticos, advogados criminais e especialistas em geral para encontrar uma solução, a fim de frear este tipo de agressão.

Analisando o contexto da violência doméstica contra a mulher durante a pandemia do COVID-19, é que foi apresentado junto ao Senado um Projeto de Lei (PL 1.798/2020), que possui o condão de facilitar as denúncias por vítimas de agressões.

A ementa do projeto dispõe, em síntese, que registros de ocorrência de violência doméstica familiar contra a mulher, bem como crimes praticados contra criança, adolescente e idoso, possam ser denunciados através de canais que serão disponibilizados pela internet, ou através de um telefone de emergência e até mesmo com o atendimento da vítima em sua própria residência.

Não se pode olvidar que a ajuda para denúncias em razão deste tipo de agressões também pode contar com a ajuda de um advogado criminal.

Especialistas têm trabalhado de forma incessante para encontrar medidas a fim de coibir esta prática criminosa e inúmeros são os canais que a mulher pode contar com apoio. Neste contexto, em caso de dúvidas, procure um advogado criminal.