Comprar pela internet nem sempre é tarefa fácil. Existem vários sites e de origem desconhecida, demora, não entrega, dificuldades com call center ou ineficiência, vícios no produto, geram danos morais ao consumidor.

Não precisamos temer a compra pela internet. Em primeiro lugar existem várias medidas de segurança para proteger nossos pagamentos e, além disso, a compra pela internet é uma relação de consumo na qual nós temos proteção como consumidores.

Isso significa que quando compramos algo pela internet estamos protegidos pelo código de defesa do consumidor. Nele temos uma série de regras e regulamentos que protegem o consumidor de abusos por parte do vendedor.

Quando compramos pela internet parece que nossa relação com o vendedor é mais difícil ainda. Na loja parece que ao menos temos um vendedor que podemos reclamar e demandar nossos direitos.

Isso não deve acontecer, temos que ser amparados pelo vendedor de igual maneira em compras pela internet, porém, como estamos mais distantes, parece que temos ainda menos força como consumidores. Nós consumidores, temos direito a danos morais quando existe demora ou não entrega do produto, dificuldades com call center e vício ou defeito no produto

Se você está tendo dificuldades com uma compra sua via internet, procure um advogado de direitos do consumidor e saiba mais sobre seus direitos.