É o advogado que deve orientar sobre direitos e deveres nas mais diversas situações da vida, seja com algumas explicações básicas ou trabalhos complexos.
A consultoria jurídica é algo amplo que pode significar uma serie de orientações em uma ou várias áreas especificas do direito. Isso é feito dentro e fora dos tribunais.
O direito serve como um guia para celebrar contratos, abrir empresas, pagar tributos, relações de trabalho, direitos do consumidor, cobrar dividas, revisar empréstimos, heranças, divórcios, casamentos, importações e exportações, pedidos de danos morais, conhecer de direitos e deveres etc. É o advogado o profissional capacitado para aconselhar e instruir sobre os direitos e deveres de cada um.
Essa é a grande função da consultoria jurídica, orientar ativamente para que ações, modificações e planejamentos sejam feitos da melhor maneira.
A consultoria jurídica acelera o crescimento de forma sustentável e evita, portanto, futuras surpresas.
Dentre as formas mais comuns são as consultorias jurídicas em:
- Direito societário;
- Direito empresarial;
- Propriedade intelectual;
- Direito tributário;
- Direito do trabalho;
- Contratos
- Locações;
- Compra e venda;
- Direito de família.
Qualquer questionamento deve ser estudado, levando em consideração a necessidade do caso concreto, apresentando a solução mais favorável, menos custosa e correta a ser seguida. O papel do advogado nesses casos começa sem o intermédio do poder judiciário e isso tem de ser feito de maneira muito cuidadosa para que seja eficaz, duradoura e prática. Podem surgir casos que entrar com ações judiciais é obrigatório ou inevitável.
Consulte um advogado para esclarecer suas dúvidas e tenha a certeza que seu futuro será tranquilo com crescimento sustentável e sem nenhuma surpresa.