Áreas de Atuação

O INSS é a autarquia responsável por analisar os pedidos de aposentadoria e pensões dos cidadãos brasileiros, dentre as quais se incluem a aposentadoria por idade urbana, aposentadoria por idade rural, aposentadoria especial, aposentadoria por tempo de contribuição ou até mesmo a aposentadoria por invalidez. Maiores detalhes podem ser buscados junto a um advogado previdenciário em Curitiba.

Independente de qual tipo de benefício está sendo pleiteado junto ao INSS, não pode a análise do pedido de aposentadoria ou benefícios demorar mais do que 45 (quarenta e cinco) dias, a não ser que expressamente motivado e justificado pelo INSS. No entanto, advogado previdenciário em Curitiba sustentam que raramente o INSS justifica a demora, resultando em um prazo maior para a análise do benefício buscado.

Muitos são os casos que o INSS ultrapassa o prazo para a análise dos pedidos de aposentadorias e benefícios. Em alguns casos, segundo advogados previdenciários especialistas, a demora pode exceder alguns meses até mais de um ano de atraso na análise do pedido.

Isso pode frustrar muitos aposentados ou pensionistas em verem seu benefício deferido, tendo em vista muitos dependem desse dinheiro para sobreviver. Um bom advogado previdenciário em Curitiba pode lhe auxiliar quanto à melhor medida judicial a ser tomada em face do INSS para que você tenha o seu pedido analisado o mais breve possível.

O futuro beneficiário não precisa se preocupar quanto ao valor a ser recebido quanto aos meses atrasados, pois todos serão pagos no momento que for deferido o benefício pleiteado. Caso seu pedido de aposentadoria ou benefício junto ao INSS esteja demorando, consulte um advogado previdenciário em Curitiba para lhe auxiliar.