Áreas de Atuação

A difamação de empresa é crime e pode ter consequências seríssimas à imagem de um negócio.  Prejudicar a reputação de uma empresa desencadeia uma série de consequências que afetam a sua credibilidade perante os seus clientes.

A vítima deste crime, que será representada pelo administrador e/ou sócio da empresa, poderá buscar condenação no âmbito criminal e até mesmo reparação de danos na área cível. O ofendido deve procurar um advogado para a apresentação de notícia crime. O advogado participará no processo junto ao Ministério Público, produzindo provas e auxiliando no que for necessário.

Atualmente o crime de difamação empresarial tornou-se mais visível, isto em razão dos novos meios de comunicação. Comentários e palavras proferidas em redes sociais (ex. Facebook), reviews no Google, grupos de WhatsApp, podem prejudicar muito a imagem de um negócio, isto porque ficam registradas para a visibilidade de muitas pessoas.

A pessoa, má intencionada, que profere ofensas à uma empresa, utiliza-se da proteção de consumidor, afirmando que apenas emitiu sua “opinião”. Na verdade, uma opinião possui limites que quando extrapolam o razoável podem prejudicar a honra e imagem de uma empresa, configurando crime de difamação.

Difamação é ter a sua honra prejudicada, e é praticada pela pessoa que tem intenção de ofender publicamente à imagem de alguém.

Quando esta ofensa é proferida contra empresas, torna-se uma difamação de empresa ou de pessoa jurídica.

Para saber mais, procure um Advogado em Curitiba e fique informado.