Áreas de Atuação

Os juros bancários para o financiamento de veículos e empréstimos podem ser revisados judicialmente. Além dos juros excessivos, os bancos costumam cobrar taxas indevidas na contratação do financiamento do seu carro ou no empréstimo de dinheiro.

Muitas destas taxas podem ser revisadas na justiça, além dos juros abusivos serem recalculados. Caso atrase uma parcela do financiamento do veículo, pode ocorrer a busca a apreensão dele e a execução da cobrança de taxas abusivas que o consumidor sequer sabia que existam.

O contrato de financiamento de carros conta com cálculo de juros os quais deixam o valor das parcelas muito altas para o consumidor. Por isso, é muito importante que o cálculo e as taxas sejam revisadas, por meio de uma ação judicial para que os juros sejam possivelmente reduzidos, além de devolvidas as taxas escondidas que o consumidor pagou indevidamente.

Com a revisão do financiamento de veículo é possível descobrir qual taxa escondida está sendo cobrada, as quais geralmente são indevidas pelo consumidor. Com a redução e a devolução dos valores cobrados indevidamente, pode ser evitada a busca a apreensão do carro, além da revisão do valor devido pelo consumidor.

A ação de revisão dos valores do financiamento de veículo é um processo que pode vir a devolver taxas cobradas indevidamente ao consumidor, além de reduzir os juros e multa cobrados nas parcelas.

Caso tenha dúvidas sobre como proceder para mover uma ação para este caso, entre em contato com a Agulham Advogados.

Leia mais sobre direito do consumidor nos artigos:

Revisão de Financiamento Bancário
Renegociação de dívida bancária