Áreas de Atuação

O Coronavirus foi considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia mundial, afetando milhares de pessoas e interrompendo diversos serviços ao público. Porém, uma dúvida que surge é: quais são meus como consumidor devido ao coronavirus? Posso ser reembolsado o valor do pacote de viagem ou passagem que paguei devido ao coronavirus?

Com o encerramento das suas atividades em compra e venda de criptomoedas, a Bitconnect deixou muitos investidores à deriva.

Bitconnect está sendo acusada de pirâmide, por isso é importante que investidores que tenham se sentido lesados procurem um advogado para que possa ser cobrado o seu prejuízo.

É fundamental que investidores do Bitconnect procurem a via judicial  o quanto antes para garantir a existência de fundos para o respectivo ressarcimento. O Bitconnect possuía um serviço chamado de ICO, “inicial coin offering” (oferta inicial de moeda). Essencialmente recebia empréstimos de bitcoin de investidores e em troca receberiam um retorno de 40% sobre os investimentos em um determinado prazo.

No momento da compra do veículo financiado, o consumidor é convencido de que o financiamento bancário é a única saída para a compra do carro tão desejado. Porém, com o passar do tempo, as parcelas do financiamento começam a pesar no bolso.

Com a crise econômica, muitos consumidores não conseguem pagar o valor total da parcela do financiamento do veículo. Inclusive, muitos buscam a renegociação do financiamento do veículo com o banco.

Os juros bancários para o financiamento de veículos e empréstimos podem ser revisados judicialmente. Além dos juros excessivos, os bancos costumam cobrar taxas indevidas na contratação do financiamento do seu carro ou no empréstimo de dinheiro.

Muitas destas taxas podem ser revisadas na justiça, além dos juros abusivos serem recalculados. Caso atrase uma parcela do financiamento do veículo, pode ocorrer a busca a apreensão dele e a execução da cobrança de taxas abusivas que o consumidor sequer sabia que existam.

O empréstimo de dinheiro (chamado Crédito Direto ao Consumidor) CDC é muitas vezes a única saída para que está com problemas financeiros. Seja para pagar contas atrasadas ou honrar compromissos, o empréstimo bancário traz alívio aos problemas financeiras, mas por pouco tempo.

O empréstimo bancário tem diversas taxas ilegais escondidas, além de juros abusivos em alguns casos. Caso o consumidor atrase alguma parcela do dinheiro emprestado, pode ser cobrado judicialmente pelo banco, além de receber inúmeras ligações de cobrança.

Ao realizar a compra e venda de um veículo é essencial comunicar o Detran e formalizar a transferência do veículo. Assim, os encargos advindos do veículo serão automaticamente repassados para o novo proprietário, eximindo o antigo proprietário de quaisquer responsabilidades após a venda. 

A transferência de veículo parainvalidação de multas é muito importante para quem vendeu seu automóvel e acabou não transferindo a titularidade do veículo.