Áreas de Atuação

Se você é um empregador e recebeu uma notificação de que está sendo demandado em um reclamatória trabalhista, procure um advogado trabalhista imediatamente.
As reclamatórias trabalhistas são rápidas e perder uma oportunidade de defesa quase certamente implicará em perda do direito de defesa posterior. Além disso é fundamental defender-se de todos os pedidos para não gerar a temida revelia.

A revelia é a não apresentação de defesa ou seja a ausência do reclamado. Isso significa que os fatos e direito do reclamante (trabalhador) serão apurados sem nenhuma defesa do reclamado (empregador). Isso não gera consequências de imediato, mas não apresentar uma defesa pode ter efeitos catastróficos para a defesa do reclamado, já que o reclamado não estará apresentando suas razões e direitos.

De qualquer maneira é fundamental o comparecimento perante o tribunal, tanto do empregador e advogado (somente o advogado não é suficiente), para não gerar revelia.

O advogado trabalhista irá discutir os pedidos feitos pelo reclamante, apresentar provas documentais, periciais e testemunhais para comprovar a regularidade do contrato de trabalho bem como limitar, dentro da lei, os pedidos do reclamante.

Os pedidos na reclamatória trabalhista geralmente são com base em irregularidades em assuntos como:

Em todo esse processo é indispensável a presença do advogado trabalhista, que irá defender os seus direitos a fim de ter um resultado justo na reclamatória trabalhista.