Áreas de Atuação

A cobrança ou revisão da previdência privada é uma solução jurídica para situações que apresentam irregularidades. Ou seja, pagamentos a menor, taxas altíssimas ou cálculo a menor da inflação, são problemas que devem ser discutidas judicialmente com a finalidade de assegurar o pagamento correto ao aposentado.

Todo esse processo deve ser elaborado e acompanhado por um advogado. A previdência privada é uma grande alternativa escolhida por muitas pessoas para garantir uma aposentadoria estável e sustentável. Hoje casa vez mais se fala em ampliar os investimentos para o futuro e não depender apenas do INSS. A previdência privada nada mais é que uma forma de investimento financeiro de longo prazo.

Como muitos investimentos financeiros, esses são administrados e vendidos por instituições financeiras, ou bancos. Essas instituições privadas também podem cometer equívocos e prejudicar a previdência privada de um aposentado. Essa situação é um descumprimento do contrato.

A solução para discutir irregularidades em um contrato é a abertura de um processo judicial, por intermédio de um advogado. No processo será discutido o tamanho da irregularidade bem como correção e restituição de valores devidos.

Consulte um advogado para saber mais sobre a regularização da previdência privada.