Atendimento
24 horas
para a Área Criminal
41 98517-6435

Áreas de Atuação

Quando falamos em desvio de dinheiro praticado por funcionário, o que nos vem à cabeça é no crime de “roubo”. Na verdade roubo e desvio de dinheiro são crimes distintos, pois este último é o nome comum para os crimes de fruto e apropriação indébita. Já para a prática do crime de roubo deve, necessariamente, haver violência e/ou grave ameaça para obtenção da coisa alheia móvel, o que dificilmente ocorre no âmbito empresarial.

Muitas vezes o desvio de dinheiro praticado é sutil e pode gerar enormes prejuízos antes mesmo de serem percebidos. Por esta razão é fundamental consultar o advogado criminal para receber orientações sobre a melhor forma de agir. 

A vítima deste crime deve ser muito cautelosa durante todo o procedimento, desde o possível afastamento do funcionário do cargo, a elaboração do boletim de ocorrência na delegacia, até a instauração do processo criminal e o consequente acompanhamento.

No processo criminal, o advogado pode participar ativamente como assistente da acusação, o que enseja a possível restituição dos danos sofridos, em caso de condenação do funcionário. Sem o advogado, dificilmente a parte lesada participará ativamente do processo. 
Durante todo esse processo é importante agir sob a orientação de um advogado criminal. Consulte um especialista e saiba mais sobre seus direitos.