Atendimento
24 horas
para a Área Criminal
41 98517-6435

Áreas de Atuação

É tarefa do advogado criminal defender seus clientes nos mais diversos aspectos do direito criminal/penal.
Porém o trabalho do advogado criminal não está restrito a crimes amplamente conhecidos como homicídios e furtos/roubos. O direito criminal é amplo e inclui:

Ser acusado de um crime requer uma defesa especializada de um advogado criminal. Isso não significa que quem é acusado é automaticamente condenado. Todo o processo criminal deve ser fundamentado na habilidade do acusador providenciar provas concretas e da maneira correta. O advogado criminal irá averiguar essas provas e pedir a absolvição caso não exista comprovação do crime praticado pelo acusado.

É importante lembrar que o direito criminal trabalha com base em fatos concretos. A falta de provas indica de maneira clara a ausência de culpa do réu sobre aquele crime.

Porém, ao contrário do direito civil, no qual a perda do processo resultará em uma multa ou no pagamento de uma quantia, no direito criminal, isso pode se transformar em uma pena de restrição de liberdade ao indivíduo (prisão). Nem sempre um condenação criminal indica uma prisão, pois penas podem ser limitadas a restrição de direitos.

Na realidade o direito criminal e o processo criminal existem para garantir a ampla defesa e o contraditório. Isso significa que todo e qualquer acusado terá a oportunidade no momento correto, por intermédio de seu advogado criminal, de se ser ouvido e se defender.

Isso é o que chamamos de devido processo legal, com a finalidade de garantir os direitos constitucionais do réu. É tarefa do advogado criminal trabalhar dentro dos limites da lei a defesa de seu cliente.

De qualquer maneiro, qualquer um que for acusado de um crime deve procurar um advogado criminal para saber a melhor forma de defender-se.