Áreas de Atuação

Produto com Defeito

Produtos com defeito são comuns na vida de qualquer pessoa. Quem nunca teve problemas com um produto que comprou? Grande ou pequeno, barato ou caro, produtos vem com defeito. Mesmo com a industrialização, padronização, organização e planejamento do trabalho, produtos tem falhas que passam despercebidas no controle de qualidade e são descobertas somente pelo consumidor ou comprador.

Para o direito, existem diversos conceitos como: vícios, defeitos e vícios ocultos, e o profissional que irá orientar quanto aos seus direitos é o advogado.

De qualquer maneira, chame do que for, os defeitos, vícios, problemas dos produtos são de responsabilidade do fornecedor, fabricante ou vendedor. O que vai mudar é forma de se cobrar isso e se será aplicado o Código Civil ou Código de Defesa do consumidor, assim como o prazo que existe para cobrar isso.

O que vai mudar, é que nas relações de consumo, o consumidor terá maiores benefícios na lei, tornando o a cobrança judicial mais fácil.

É muito importante consultar o advogado de imediato para já tomar as providencias necessárias antes que se perca o prazo para reclamar.