Áreas de Atuação

A compra e venda de veículo é uma transação que aparenta ser simples mas na verdade é complexa e tem diversas formalidades a serem observadas e obrigações por parte do comprador e vendedor.

Essa transação envolve; contratos, garantia contratual e legal, financiamentos (alienação fiduciária), transferência de propriedade do veículo etc.

O contrato para comprar ou vender um veículo deve sempre ser revisado por um advogado para poder esclarecer as controvérsias e possíveis precauções a serem tomadas.

No caso de um veículo novo deve-se sempre atentar, em especial, ao contrato de financiamento, bem como as cláusulas restritivas de direito. Isso evita que o comprador pague juros abusivos ou abra mão de seus direitos de maneira desigual.

Quando tratamos de contratos de compra e venda veículos usados as atenções devem ser redobradas. Não observar corretamente esses detalhes pode resultar no vendedor tendo que arcar por possíveis reparos ao veiculo e multas dos futuros proprietários.

Em muitos casos a única maneira de pedir a anulação das multas após a venda do veículo ou efetivamente transferir a propriedade do carro é pela via judicial.

Por isso é importante, ao realizar a compra e venda de um veículo, consultar um advogado